quinta-feira, 5 de junho de 2008

Mobilização no 4 de junho no CDI-PR



Hoje é o Dia Mundial de Combate à Agressão Contra Crianças. Uma data não para ser comemorada, mas para provocar reflexões na sociedade. Pensando nisso o CDI-PR juntou-se às EICs e seus parceiros para promover 2 ações simultaneamente:
A primeira delas foi uma passeata acompanhada de um apitaço no Município de Rio Branco do Sul. O evento teve o apoio da Secretaria de Educação do município.
Participaram 900 estudantes de escolas estaduais e municipais, além dos alunos da EIC Rio Branco que ao som de 900 apitos andaram pelas ruas do município. Para que o evento se realizasse, os professores trabalharam durante todo o mês de maio com a temática.
Os alunos fizeram cartazes, paródias, deram depoimentos. Tivemos também a participação do Prefeito e da imprensa local.
O percurso da passeata foi o supermercado Stresser até o Bosque Municipal onde os alunos se reuniram para falar sobre o tema.
A segunda ação foi no município de Balsa Nova. Nossas EIC, juntamente com o Proerd (Programa de Erradicação de uso de Drogas da Polícia Militar) e da polícia rodoviária, fizeram panfletagem na BR 277. Nesse evento tiveram a grata surpresa de parar o carro onde estava o comediante Dedé Santanta que foi muito gentil com as crianças e inclusive desceu do carro para tirar fotos.

2 comentários:

Sando Lopes disse...

Prezada Kelly,
Parabéns pelo Blog!
Também tenho me empenhado nessa luta de defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Sou psicólogo e atualmente trabalho em um Centro de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS, na cidade de Timon-MA. Nossa proposta de trabalho é oferecer, dentre diversos serviços, atendimento psicossocial a crianças e adolescentes com seus direitos violados, notadamente por ocorrência de abandono, negligência e violências fisica, psicológica e sexual.
Atualmente faço um curso de aperfeiçoamento em Violência Doméstica contra a Criança e o Adolescente coordenado pela Drª Maria Amélia Azevedo, criadora do LACRI/IPUSP-USP, e gostaria de unir forças com vocês no sentido de poder contribuir de alguma maneira com o trabalho que já desenvolvem via internet. Assim, é possivel firmarmos uma corrente do bem a qual pudesse se expandir com a minha participação de algum modo?
Coloco-me à disposição para participar dessa luta coletiva com entusiasmo e comprometimento.
Abraço,

Sandocleber

♥ Lila ♥ disse...

Olá Kelly!
Ofereci ao seu Blog o "Prêmio Dardos de Literatura" como forma de respeito, reconhecimento e esforço pelo trabalho desenvolvido.
Acesse o site para conferir:
http://lila-conversandocomospais.blogspot.com
Abraços,
Lila