segunda-feira, 19 de maio de 2008

Curso ensina a enfrentar violência contra crianças

Postado por: Sheila - CDI Matriz
Cresce, cada vez mais, o número de instituições brasileiras que se dedicam ao combate da violência contra crianças e adolescentes. Uma delas é o CECOVI - Centro de Combate à Violência Infantil, com sede em Curitiba (Rua Ubaldino do Amaral 480 – Centro - CEP 80060.190 – Tels. (41) 32646424/3363.5089).

O Cecovi está lançando o 1º Curso de Pós Graduação a Distância no Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes. Serão 360 horas de aulas, sendo 40 presenciais, abordando as várias modalidades de violência contra crianças e jovens. Outro curso oferecido é o 13º Curso de Capacitação a Distância no enfrentamento à violência doméstica contra crianças e adolescentes, com 180 horas. Também há um curso de extensão presencial, de 32 horas.

O CECOVI é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, fundada em 1999, que tem por objetivo combater a violência doméstica contra públicos específicos. Suas ações abrangem cinco áreas de impacto: capacitação de agentes multiplicadores, prevenção, atendimento direto a vitimizados, grupo de acompanhamento a autores de agressão e, por fim, produção de material técnico-científico sobre o fenômeno da violência intrafamiliar na infância e adolescência (material dos cursos, Cartilha por uma Cultura de Paz, cartilha para profissionais de mídia...).

Nenhum comentário: